sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Amor declarado!!


Uma vez eu escrevi num livro que o amor não acontece em palavras, mas em atos. Não foi essa a frase exata, mas era esse o significado. E disse também que é importante ser explícito, de vez em quando.
Esse blog é uma declaração de amor à Terra, porque ela é linda e merece ser bem tratada por todos que aqui vivemos.
Entendi que um bom modo de cuidar dela - entre inúmeros que existem! - seria reciclar as garrafas PET que fabricamos aos milhões. E também apresentar ideias de como fazer isso.
Criamos um sério problema quando as deixamos por aí, especialmente se vão parar nos rios, porque aí ficam sujas e ninguém mais se interessa em reaproveitar (pois custaria muito caro lavá-las), causando sérios danos ao ambiente.
Porque acredito no poder da educação, penso que criar brinquedos que reciclem garrafas é também um modo de despertar nossas crianças para essa consciência.
Então, quero usar esse cantinho virtual pra mostrar como fazer brinquedos e outras utilidades aproveitando o material plástico das garrafas vazias que estão por aí, em toda parte.
Espero que você goste e que multiplique esse conhecimento e essa consciência, se não por outro motivo, por um puro e grande amor pelo nosso planeta. "Nosso" por ser seu e meu, das plantas, dos bichos e de tudo o que vive nele e que, sem ele, certamente conheceria a extinção.
Amo muito meu planeta!

3 comentários:

  1. Rita, muito bom o seu blog!!

    É muito triste você ver rios, praias, florestas com esse material. Essas idéias precisam ser valorizadas e acredito que a internet é um meio bem rápido para divulgá-las.
    Parabéns pela iniciativa!
    Beijos fraternos
    Adolfo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Adolfo! A gente precisa conversar fora da internet, uma hora dessas, amigo. Tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Olá Rita Foelker! Gostei muitíssimo da distinção apresentada para reciclar e reaproveitar. O alerta é importante, para que o despertar aconteça.
    Saudações.

    OBS. Acompanho o programa "Universo Espírita" pela rádio Rio de Janeiro. Parabéns.

    ResponderExcluir